Influenciador Cláudio Vaz comenta sobre as atrações de Paris, capital da França
Paris, conhecida também como “Cidade Luz” e “Cidade do Amor”, se destaca como um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro. Adornada pela famosa Torre Eiffel e uma atmosfera única graças a fatores culturais como música e gastronomia, não à toa, a cidade é destino de lua de mel, férias e viagens culturais.
Cláudio Vaz, influenciador digital, que conta com mais de 160 mil seguidores nas redes sociais, e criador de conteúdos no nicho de viagens e hotelaria radicado em Los Angeles, nos EUA, avalia que quatro dias na cidade são suficientes para cobrir e conhecer todos os seus principais pontos turísticos.
De imediato o brasileiro indica a visitação do Museu do Louvre, famoso por abrigar a obra da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Ele aconselha em razão das filas gigantescas, comprar o ingresso pelo site e chegar ao local no horário marcado da visita ou com guia particular.
Cláudio conta que viajar para Paris e não visitar a Torre Eiffel é como ir para o Rio de Janeiro e não conhecer o Pão de Açúcar. Um passeio a pé pelo Rio Senna é programa obrigatório, assim como uma visita ao Arco do Triunfo e a Avenida Champs Elysees. “A ponte de Bir-Hakeim é uma área pouca explorada por turistas e tem uma das melhores vistas para a Torre Eiffel”, diz Cláudio.
Segundo ele, para os apreciadores das compras a dica é a Montaigne Avenue com lojas de grife como Dior, Chanel, Louis Vuitton e ainda com a oportunidade de conhecer um dos hotéis mais tradicionais da cidade, o Plaza Athenee.
Paris oferece todos os tipos de gastronomia, internacional e regional, para todos os gostos e bolsos. É preciso experimentar o famoso crepe francês na rua, feito na hora, com muitas opções de sabores. Passear pela cidade é uma volta ao passado e por mais antiga que seja nunca sai de moda.
A catedral de Notre-Dame, um dos exemplares mais importantes da arquitetura gótica mundial, imortalizada pelo escritor Victor Hugo no célebre romance “O Corcunda de Notre-Dame”, apesar de não ter mais visitas permitidas internamente pelo incêndio que ocorreu em 2019, pode ser contemplada em suas fachadas em uma excelente opção de programa em Paris.
“Cafés, bistrôs e bares são alguns dos empreendimentos típicos de Paris espalhados pelas calçadas. É uma experiência mais humana e próxima da vida urbana, diferente das lojas em shoppings. É impossível andar por Paris e não se apaixonar por um bistrô ou café que você acabou de conhecer. Outro ponto positivo é a substituição das vagas de estacionamento pelos estabelecimentos comerciais”, finaliza Claudio Vaz.