Black Friday: empresa de marketing desenvolve estratégias para turbinar esteira de aquisição
Roni Hajnal, Founder e Diretor Comercial da B4B, empresa especializada em estratégias de marketing, fala sobre a importância do direcionamento correto das campanhas
Um dos maiores períodos de vendas do mercado é no mês de novembro, em específico no dia 25, quando acontece a Black Friday. Segundo um levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2022, deve ser movimentado neste período cerca de R$ 4,2 bi (quatro bilhões e duzentos milhões de reais).
Para que as empresas consigam aproveitar o período de alta nas vendas, o desenvolvimento de estratégias que permitam um alcance eficiente de clientes é fundamental. Sobre isso, Roni Hajnal, Founder e Diretor Comercial da B4B, empresa especializada em captação de leads (clientes), explica como um planejamento adequado pode aumentar os lucros durante essa época.
“Contar com um serviço que permita o direcionamento eficiente das ofertas que os comerciantes querem divulgar, ajuda não só a atingir o público certo, mas também contribui para que a companhia não invista em ações onde as pessoas alcançadas não tenham interesse nos produtos”, explicou Roni.
Ainda, segundo Douglas Bonesso, CEO da B4B, um dos principais motivos que faz muitos empresários não conseguirem lucros como o esperado, é a ausência de um serviço que permita, por meio de estudos, levar as melhores informações sobre a empresa e também dos produtos aos clientes pretendidos. “Devido à rotina empresarial, muitos comerciantes não conseguem direcionar corretamente as campanhas de marketing criadas durante a Black Friday. Com isso, o Precision Marketing (traduzido como marketing de precisão) é fundamental para eles e só pode ser oferecido por quem tem vivência com o uso desta técnica”, ressaltou.
Por fim, Pedro Anjos, COO da empresa, diz que este recurso pode ser utilizado por diversos canais e que o uso de cada um é feito conforme o público-alvo de cada empresa. “As campanhas realizadas com o marketing de precisão durante a Black Friday tira o direcionamento genérico e atinge somente aqueles que realmente podem se interessar pelas ofertas. Temos disponível diversas tecnologias que permitem alcançar pessoas de diferentes locais e segmentos, mas o uso delas só pode ser feito mediante análises de comportamento das pessoas as quais os produtos são destinados. Isso permite um retorno significativo e ainda ajuda nas divulgações futuras”, completou.