Geral

Vitor Lanna destaca que cabe indenização em casos de “construir no lote do sogro”, mas não direito ao que foi construído; entenda

“Construir no lote do sogro” é uma realidade das mais brasileiras possíveis. Isso porque quem casa que casa, como diz o ditado, mas o barato de morar no mesmo lote dos pais do marido pode sair caro se no futuro alguma coisa acontecer

É o que alerta o advogado Vitor Lanna, especialista em direito da família.

“Ao aceitar construir no lote do sogro você não está construindo a sua casa. Se por alguma razão o casamento acabar, você não terá direito ao imóvel que foi construído, pois ele está no imóvel do sogro”, detalha ele, que também falou sobre o assunto popular nas redes sociais.

Segundo ele, em casos assim, até cabe indenização pelo que foi gasto construir, mas não por uso da construção, propriamente dito.

“Obviamente, você terá o direito a receber a indenização pela construção feita, mas o recebimento destes valores pode levar anos e depende de apresentar uma série de provas na Justiça que, infelizmente, muitas pessoas não guardam”, complementa.

“A decisão de se casar é muito importante e traz inúmeros reflexos patrimoniais”, termina ainda.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo