Famosos

Ballroom revoluciona o setor de eventos e projeta expansão para 120 unidades no Brasil

Com mais de 20 mil festas realizadas e cerca de 3 milhões de pessoas impactadas, a Ballroom Festas e Eventos é hoje um dos maiores fenômenos do setor de eventos no Brasil. Fundada por Davidson Dalcin, empresário nascido em uma comunidade do Rio de Janeiro, a empresa completou nove anos em plena expansão: são 13 unidades distribuídas em três estados, com previsão de inaugurar outras três ainda este ano.

A trajetória da Ballroom é reflexo direto da história de seu fundador. Davidson começou a trabalhar aos 10 anos vendendo doces na feira. Aos 16, perdeu o pai para um infarto fulminante, o que levou ao fechamento do pequeno comércio familiar. Dois anos depois, conseguiu seu primeiro emprego formal em uma empresa de formaturas, ganhando um salário mínimo. Em pouco tempo, tornou-se sócio minoritário e, mais tarde, decidiu vender sua participação para fundar seu próprio negócio. O que começou com eventos de formatura cresceu, se consolidou e evoluiu para um modelo mais robusto e completo: a criação de espaços próprios de festas que oferecem buffet, decoração e audiovisual com assinatura própria.

A Ballroom nasceu de uma vontade de fazer mais e melhor. Para transformar sonhos em experiências completas.

Mais do que uma marca, a Ballroom carrega uma missão clara: tornar as pessoas mais felizes, realizando festas que celebram os momentos mais importantes da vida. Casamentos, aniversários, formaturas e até eventos corporativos fazem parte do portfólio. Com uma visão ousada de chegar a 120 unidades até a próxima década, a empresa cresce com base em um modelo sólido, culturalmente forte e financeiramente lucrativa.

O impacto vai além do crescimento empresarial. Cumprindo um papel social importante ao renovar tradições como festas de debutantes e formaturas, além de tornar seus serviços acessíveis a diferentes camadas da população. Internamente, a empresa investe em cultura organizacional baseada em cinco pilares: conexão emocional, feedback constante, foco em resultados, decisões orientadas por dados e padronização de qualidade. Davidson implementou programas de incentivo que permitem que colaboradores se tornem sócios e sejam remunerados acima da média do mercado.

Mesmo durante a pandemia, quando o setor de eventos enfrentou um de seus maiores desafios, a Ballroom encontrou caminhos criativos para se manter próxima dos clientes, enviando kits de degustação para suas casas e lembranças simbólicas na data original dos eventos cancelados. Ele afirma que desistir nunca foi uma opção. Adaptar-se sim, sempre que necessário.

Ele que se define como “uma pessoa em busca de evolução constante”, acredita que sua missão vai além dos negócios usando a empresa como um canal para ajudar as pessoas a se desenvolverem. Considerando que quanto mais a Ballroom cresce, mais a sua mensagem se espalha, mais pessoas prosperam.

A Ballroom também tem presença de destaque nas festas de artistas e da televisão brasileira. Já sediou eventos para nomes como Ludmilla, Viih Tube e Viviane Araújo, além de festas de abertura e encerramento de novelas e séries da TV Globo.

E se você é da turma que ama celebrar a vida, acompanhar histórias inspiradoras e ver bastidores incríveis de festas inesquecíveis, acompanhe a Ballroom nas redes sociais (@redeballroom) e em seu site www.ballroom.com.br e fique por dentro do que acontece nos nossos salões pelo Brasil. Porque, no fim das contas, gente feliz faz festa e a Ballroom faz a festa acontecer.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Botão Voltar ao topo