Aos 55 anos, apresentador Valdecir Meller conta os segredos e cuidados da boa forma física.
Aos 55 anos de idade, Valdecir Meller, modelo, criador e apresentador do programa “Via da Moda” e “Val para os Íntimos”, apresenta aparência física capaz de concorrer de igual para igual com profissionais mais jovens da área do mundo da moda e das passarelas.
“Recebo muitos convites para desfliles e trabalhos, mas meu foco hoje é a apresentação dos programas. Nunca digo não para os desfiles do meu amigo estilista Lino Villaventura nas passarelas do São Paulo Fashion Week, inclusive desfilei nas últimas edições de 2017 a 2019 e em 2022”, diz Valdecir Meller.
Ele conta que cuida do corpo com corridas e treinos diários na academia monitorados por personal, além de uma alimentação extremamente saudável acompanhada por nutricionista e nutrólogo.
Segundo Val, quem trabalha com estética, corpo e moda, tem o dever e obrigração de se cuidar para apresentar a melhor imagem possível. Para conseguir seu objetivo, já realizou diversos procedimentos estéticos como botox, fios, laser e tudo que o mercado da beleza tem a oferecer.
“Acho que para manter um corpo bonito e saudável é preciso de ações em conjunto. Não adianta treinar o dia inteiro e não cuidar da alimentação ou fazer dieta e não fazer atividades físicas. Eu falo sempre que é um conjunto de coisas e não apenas uma coisa. Ter um sono adequado, se alimentar bem e não ter preconceitos com as novidades da medicina e do setor estético”, completa o apresentador.
Valdecir Meller segue à risca o conceito “Mens sana in corpore sano”. A frase do poema escrito antes do nascimento de Jesus Cristo nunca esteve tão atual como nos dias de hoje em que tantas pessoas buscam encontrar equilíbrio interno, mental e emocional que reflete diretamente na parte física. Adepto do LPF, tipo de meditação e respiração que vem praticando há 2 anos para manter o equilíbrio.
“Comecei a me cuidar com intuito de ter um corpo bonito e sarado quando completei 40 anos. Um pouco tarde para a maioria das pessoas, mas sempre tive boa alimentação e bons hábitos que sempre reflete no resultado. Idade é apenas um número e você é o que você aparenta, por isso, não só para quem depende da imagem, mas as pessoas em geral, nunca deve deixar de lado a preocupação com a alimentação, atividade física e cuidados da mente, para envelhecer com melhor qualidade de vida aproveitando cada fase”, finaliza Valdecir.