FamososGeral

Card adota 4 projetos sociais no Brasil

Empresa foca em transformação social e possibilita a integração de jovens com a música, esporte e mercado de trabalho, além de auxiliar idosos no combate à COVID-19

A Card, empresa de meios de pagamento e soluções de tecnologia, acaba de selecionar quatro projetos sociais espalhados pelo Brasil. O objetivo é diminuir desigualdades presentes no país e dar novas oportunidades de jovens e idosos terem uma  melhor qualidade de vida.

O processo seletivo para escolha dos projetos foi extenso. Com mais de 544 projetos analisados, 50 foram selecionados para uma avaliação mais detalhada, destes, 11 apresentaram os projetos para a Card e, por fim, quatro foram escolhidos pela empresa. 

Os projetos de ações sociais ou de impacto social transformam a vida de diversas pessoas, a partir de oportunidades e parcerias. Além disso, seguem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)  da ONU, que tem como função acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade.

Abaixo, confira detalhes de cada um deles:

Transformar vidas de crianças e adolescentes por meio da música

O primeiro projeto escolhido foi o Orquestra Maré do Amanhã, localizado no Rio de Janeiro, mais precisamente nas escolas do Complexo da Maré. O principal objetivo é profissionalizar e transformar a vida de crianças e adolescentes por meio da música. Hoje, cerca de 4 mil jovens participam do projeto, tendo aulas e oficinas de música clássica, além de 40 profissionais da comunidade que também participam. 

Com uma orquestra jovem e duas orquestras infantis, o Maré do Amanhã oferece uma grade segura de aulas para que todos os quase 4 mil integrantes possam se tornar parte da orquestra principal e venham a se tornar profissionais da música no futuro. O projeto em conjunto à Card tem duração de 12 meses e deve seguir um conjunto de normas estabelecidas em contrato, como relatórios a cada 90 dias e um anual.

Futebol como porta de entrada

O segundo projeto Atletas Colorado Campo Grande City – Sub 19 – Fase 1, com mais de 13 anos de história, o projeto de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, desde 2014 atua em parceria ao Esporte Clube Comercial – MS, como formador de atletas de base. Localizado em uma das áreas mais carentes da capital, hoje acolhe cerca de 200 crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos.

Com os objetivos de formar uma equipe de futebol de alto rendimento, fornecer desenvolvimento e aprendizado do atleta de futebol e promover a saúde, o ensino de condutas morais, éticas e socioculturais para formar futuros profissionais do esporte, o projeto tem parceria com a Card por 12 meses. 

Investir desde cedo na carreira para jovens é importante 

O terceiro projeto escolhido é o Jovens Transformadores – Fase 2, com um público alvo de jovens entre 12 e 17 anos, do estado de São Paulo (Jaraguá, Jaçanã, Tremembé, São Miguel Paulista, Santo Amaro, Pirituba, Guaianases e São Mateus).

O projeto busca realizar a iniciação e preparo de adolescentes e jovens para facilitar a entrada no mercado do trabalho formal por meio da aplicação de oficinas e atividades instrucionais em complemento ao currículo escolar, além de acompanhar a entrada deles no mercado de trabalho, por meio do programa Jovem Aprendiz. A parceria com a Card tem duração de 12 meses.

Tratamento de pacientes oncológicos com covid-19 

O último projeto selecionado abrange um público um pouco diferente dos três anteriores. Voltado para os idosos, a parceria da Card com o Hospital do Câncer de Pernambuco tem duração de 18 meses e visa a abertura de leitos de UTI para pacientes oncológicos idosos com Covid-19 no Hospital do Câncer de Pernambuco.

A colaboração com a Card irá custear a estruturação para criar 30 novos leitos para atendimento ao paciente idoso diagnosticado com covid-19 proveniente da cidade de Recife, com a ajuda financeira para financiar a aquisição de equipamentos duráveis (respiradores, camas hospitalares, monitores de UTI, etc), de materiais não duráveis (máscaras de proteção, álcool em gel e outros insumos hospitalares) e pagamento de equipe médica, enfermagem e fisioterapia. 

“Com estes quatro projetos, a Card atinge os pilares das leis federais de incentivo, sendo elas: Lei Federal de incentivo à Cultura, Lei Federal de incentivo ao Esporte, fundo da infância e adolescência e fundo do Idoso, proporcionando uma transformação social para todos integrantes e relacionados aos projetos apadrinhados”, explica Rogério Albuquerque, head de produtos e desenvolvimento de negócios da Card.

Sobre a Card

Após a junção anunciada no ano de 2021 entre o Grupo Card e a Rede Tendência, que se tornou Card, a empresa contempla mais de 20 anos de experiência no mercado de meios de pagamento e soluções de tecnologia, atuando em mais de 100 mil pontos de vendas espalhados pelo Brasil. Mais de 50 soluções podem ser encontradas na plataforma card e nas maquininhas, como telecomunicações, gift card e mobilidade urbana em todo o país. Saiba mais: https://grupocard.com.br/

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo