E-commerce é um dos nichos que mais cresceu no Brasil em 2022

Jonathas Rebello, especialista em vendas online, conta qual é a nova estratégia que está sendo adotada por empreendedores digitais para expandir seus negócios digitais e escalar
Com a pandemia, muitas pessoas tiveram que mudar seus hábitos de compras e começaram a comprar pela Internet. Mesmo após as lojas físicas voltarem a funcionar normalmente, muita gente manteve esse hábito e não pretende deixar de comprar pela internet tão cedo devido a praticidade e agilidade que a compra online proporciona.
Segundo dados divulgados pela Neotrust, o e-commerce brasileiro teve um crescimento de 12,6% no 1º trimestre de 2022, o que representou um faturamento de R$ 39,6 bilhões ao comércio digital.
O estudo apontou uma alta no número de pedidos, que totalizou 89,7 milhões de compras online, uma elevação de 14% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Algumas marcas ainda não reconheceram a força de vendas do mercado digital
Empresas que não se inseriram neste mercado eletrônico, com certeza, estão perdendo tempo e dinheiro. Embora a afirmação pareça bastante óbvia, existem empresas com faturamento alto que poderiam crescer muito mais com o e-commerce, no entanto ainda não entraram nesse modelo.
Isso acontece porque há empresários que acreditam que existe uma barreira entre o processo de vendas convencional, que ocorre em lojas físicas ou por meio de revendedores e o processo de venda online.
Para muitos deles, o modelo de vendas digital parece ser complexo e difícil de implementar. Mas isso não é verdade.
“Hoje em dia, existem formas simples e práticas de levantar uma loja online em poucos dias, com toda a estrutura e estratégia necessárias para dar início nas primeiras vendas”, destaca Jonathas Rebello, empresário e especialista no mercado digital.

O segredo do sucesso de vendas online
Jonathas tem auxiliado empresas a começarem do zero no mundo online e afirma que a melhor forma de crescer o seu negócio e escalar o faturamento está na criação de lojas e plataformas online, unindo a força de impulsionamento do tráfego estratégico, funil de vendas e influencers.
“Essa é a melhor combinação de três ingredientes essenciais para quem expandir um negócio digital e escalar”, destaca.
O empreendedor já ajudou a vender mais de 40 milhões na internet, e destaca que não existe uma receita pronta, mas é preciso planejar e testar uma estratégia digital até que ela seja validada.
“É preciso ter organização e a vontade de criar uma verdadeira conexão com o cliente, resolvendo seus problemas ou ajudando-o a realizar um desejo. É isso que vai gerar uma boa reputação da sua marca”.
Embora todo esse modelo de vendas e compra pela internet, seja algo relativamente fácil de implementar, é fato que o ambiente digital é desafiador para alguns empreendedores. “Por isso, apostar em pessoas e processos que possam auxiliar no crescimento é a chave para o seu negócio ganhar destaque e gerar lucros de forma exponencial”, completa.

Sobre Jonathas Rebello:
Jonathas Rebello é empresário e estrategista digital. Auxilia empresas a começarem do zero no mercado online e alcançarem um faturamento expressivo usando de forma correta as plataformas digitais, unindo o poder do tráfego estratégico, funil de vendas e influencers.
Saiba mais em www.jonathasrebello.com.br