FamososGeralInfluenciadoresTecnologia

Fê Cruz fala no livro ‘Influenciador Digital’ sobre sua contribuição na carreira das celebridades

O especialista em gerenciamento de mídias sociais dá detalhes dos cuidados necessários com a carreira dos artistas

No livro ‘Influenciador Digital’, lançado neste mês de novembro, no dia 5, em São Paulo, Fê Cruz aborda as técnicas utilizadas para ganho de performance nas redes sociais. Especialista no assunto, o autor trabalha nos projetos digitais de grandes personalidades, como Sabrina Sato, Juju Salimeni, Juju Norremose, Mariana Rios, Marina Ferrari, Taty Betin, Gabriela Pugliesi, Erasmo Vianna, Flávia Vianna, Mariana Rios e Deborah Secco

A importância de gestores digitais para auxiliar nas criações dos conteúdos para serem publicados nas redes sociais está cada vez maior. Diante desta necessidade, Fê Cruz encontrou uma maneira de contribuir, por meio de seus conhecimentos, com quem deseja melhorar os resultados.

“Hoje em dia as pessoas precisam estar nas mídias sociais, principalmente no Instagram, que é uma das ferramentas mais usadas e permite criar publicações dinâmicas. Estes materiais são os que as pessoas mais gostam. No caso dos artistas é a mesma coisa, mas como eles têm uma rotina de vida muito corrida, eles precisam de alguém para auxiliá-los”, explicou Fê Cruz.

Segundo ele, a TV já não é mais a fonte principal para as pessoas observarem os trabalhos dos artistas. Assim, as mídias sociais permitem um acompanhamento mais profundo. “As pessoas não precisam mais esperar pelo horário do programa ou da novela para poder ver o artista. Na verdade, isto se tornou algo secundário. No Instagram, por exemplo, os seguidores podem ver, além da rotina das gravações, alguns momentos particulares dos seus ídolos. Isso tudo com um gestor controlando, claro, pois se deixar, eles colocam tudo o que fazem (risos)”, disse o autor.

No livro, Fê Cruz também ressalta os cuidados que as celebridades precisam ter para colocar a carreira deles sob o direcionamento de alguém. “É importante destacar que, embora seja muito importante contar com alguém para gerenciar os conteúdos, mais que isso, é fundamental ter uma pessoa que tenha responsabilidade, pois qualquer material que seja divulgado de forma errada pode atrapalhar a carreira da pessoa”, concluiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo