Gestão de Tráfego, Jeferson Blanco, aborda a importância do tema para as empresas
O mercado de anúncios online tem impulsionado a crescente entrada de empresas e marcas no ambiente virtual devido sua capacidade de aumentar o alcance e o lucro do negócio
Um mercado que é forte mundialmente e tem ganhado mais relevância dentro do cenário brasileiro é o de anúncios online, também chamado de tráfego pago. Sendo uma área desconhecida por grande parte da população, o tráfego tem grande importância devido à crescente entrada de empresas e marcas no meio virtual, dado sua capacidade de aumentar o alcance e o lucro do negócio.
Segundo o gestor de Tráfego mentor Jeferson Blanco, que já gerenciou mais de 700 mil por mês em campanhas de mídia, os anúncios online são ferramentas fundamentais para o sucesso de uma empresa.
“Por esse motivo, anunciar online é quase como um ‘caminho das pedras’ para empresas, como um método para divulgar mais uma marca, conseguir mais seguidores em uma rede social, gerar mais visitas ao site e vender mais, afirma o especialista.
Na prática, o gestor de tráfego deve planejar, criar e otimizar campanhas, controlando a distribuição de verbas entre os canais de mídia paga, testando públicos-alvo, criativos e objetivos de campanha e estando em contato com todo o setor de marketing e vendas das empresas.
Jeferson Blanco também compartilha todo seu conhecimento nas redes sociais para futuros gestores e empresários que pensam em gerenciar o próprio negócio.