O rapper Brasileiro Shackal Sniper
O rapper brasileiro, cantor e compositor Shackal Sniper, começou a sua carreira no rap em 2003. Nasceu no grande ABC, Mauá, São Paulo, mais precisamente no morro do macuco. Mas foi em 2003, na comunidade do Santa Rosa, que Shackal Sniper começou a sua caminhada no rap. Montou um grupo junto com o seu irmão de sangue, Adriano, vulgo Tokão. Logo em seguida, entrou no grupo Rubens, Estribick e depois DJ Brejão.
Aí o grupo passou a se chamar ‘Movimento do Beco’. O grupo começou a ganhar espaço, mas com o tempo se desfez e teve uma nova formação, dessa vez com o integrante Beck vocal DJ Jeff e também com o Nego Doido e Tokão, enquanto Estribick, Rubens e Brejão desistiram da carreira. Mas o grupo Movimento do Beco tinha ganhado muita força com a nova formação. Dessa vez, o grupo deu um grande salto, gravou músicas, fez shows e videoclipes. Mas em 2010, o grupo Movimento do Beco acabou novamente e dessa vez foi o fim do grupo. Como se não bastasse, Shackal Sniper, com a sua persistência, gravou um CD solo com algumas participações, ainda com alguns ex-integrantes do grupo. Em 2013, ele lançou seu primeiro CD solo com 12 faixas, intitulado ‘Tô de volta no tempo’. E conquistou vários espaços com o seu novo projeto, fechou uma parceria numa música junto com Gaspar do Z’África Brasil e Preto Contenção, lançando a música ‘Não Adianta Chorar’. Em 2015, lançou outro videoclipe da música ‘Eu sou do gueto’. Mas, em 2016, por motivos pessoais, parou a carreira por quatro anos. Em 2020, ele retorna com força total, como uma fênix renascendo das cinzas, mas dessa vez no trap.
Seu primeiro trap lançado depois do seu retorno foi produzido pelo DJ Cuca Beats. A música já foi lançada inédita e com videoclipe, com o nome ‘Lobo Guará’, isso no começo de 2023. Logo em seguida, lançou ‘Falcão Álibi’, cujo som foi produzido pelo AF e a mix e master foram feitas pelo Cuca. E também ‘Mary Jane’, cujos beats foram produzidos pelo Nobre, e a mix e master foram feitas pelo Cuca Beats. O rapper já está prestes a lançar a quarta música no mesmo ano. Assim, ele ganha forças novamente e se destaca no cenário do trap.