Geral

Projeto SP Click- Parceria com CUFA ampliando o alcance e impacto na comunidade

O Projeto SP Click é um projeto cultural inovador que visa reunir informações históricas e curiosas sobre os pontos culturais da cidade de São Paulo por meio de um aplicativo exclusivo, desenvolvido através de Oficinas de Criação e Programação conduzidas por especialistas em tecnologia da escola Hcode, responsável pela formação dos participantes.

O projeto, que teve como característica a diversidade de seus participantes com inscritos variando dos 14 aos 40 anos de idade e representando diversas regiões da cidade de São Paulo e distritos ofereceu um total de 250 vagas, divididas em 3 turmas para cada um dos cursos, com todas as oficinas sendo conduzidas de forma online.

Com o objetivo de capacitar os participantes para a concretização deste importante projeto cultural foram ministrados os cursos de Front-End Developer, Back-End Developer e Mobile Developer. O programa de formação compreendeu um total de 40 horas de ensino, sendo vinte horas dedicadas à visualização de vídeos preparatórios disponíveis em uma plataforma de cursos online, contendo aulas teóricas e práticas e, mais 20 horas em que os participantes acompanharam aulas ao vivo, através de uma plataforma de videoconferência (ZOOM), focadas na criação do aplicativo.

O Projeto SP Click é uma celebração da cultura e da tecnologia, unindo a comunidade de São Paulo em torno de seu rico patrimônio cultural e histórico, além de estabelecer uma valiosa parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), ampliando ainda mais seu alcance e impacto na comunidade.

O aplicativo resultante promete proporcionar a todos os cidadãos e visitantes uma experiência enriquecedora, permitindo que explorem a cidade sob uma nova perspectiva.

O sucesso desse projeto não teria sido possível sem o patrocínio da VR, Valid, Pleno, E Tamussino e Neo e apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, demonstrando o compromisso das autoridades locais com iniciativas culturais transformadoras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo