GeralModa

Valdecir Meller fala sobre a criação do programa Via da Moda e do mundo das passarelas.

Valdecir Meller, modelo e figura conhecida do mundo da moda e das passarelas, trafega nesse universo há mais de trinta anos. Val, como é mais conhecido no segmento, é o responsável pela criação do programa Via da Moda.

Ele conta que pessoas, independente de classe social, em algum momento da vida já pensaram fazer parte desse universo. “Muita gente pensa que os bastidores da moda e das passarelas se resumem apenas a glamour, prazer e diversão. Muitos filmes e novelas de televisão como Top Model, Verdades Secretas e a recente Um lugar ao Sol retratam o segmento e contribuem para o desejo de fazer parte desse mundo”, diz Valdecir.

Segundo Val, tudo começou nos anos 80 com os cursos de modelo e manequim. Em seguida participou de desfiles e deu aulas na área de modelo e passarela. “Abri uma loja de moda feminina, organizei desfiles e fiz também produção de moda para outras lojas. Com o tempo acabei vendendo a loja e fiquei trabalhando com produção de moda e desfiles”, completa Valdecir Meller.

É o criador do “Via da Moda”, programa que apresenta hoje e que completou em abril 25 anos no mercado. O programa começou de forma bastante natural veiculada pela TV a cabo, crescendo e melhorando até ganhar a proporção atual. A atração trabalha com editoriais de moda masculina, feminina, decoração, arquitetura, acompanha o life style de diversas pessoas e com cobertura de eventos de moda como o São Paulo Fashion Week.

“Hoje eu vivo exclusivamente do Via da Moda. O programa sempre cobriu o São Paulo Fashion Week, maior evento de moda de toda a América Latina. Eu desfilei nas edições de 2017, 2018 e 2019 convidado do estilista Lino Villaventura. Nas matérias para o programa eu mostrava os bastidores do desfile e entrevistava celebridades. O SPFW abriu meus horizontes gerando oportunidades e criando amizades com celebridades do porte de Lino Villaventura, Adriane Galisteu, Claudia Raia, Zulu, Reynaldo Gianecchini, entre outras”, finaliza Valdecir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo