Saúde

Preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica: as estrelas da harmonização facial

O tratamento de harmonização facial já faz parte das rodas de conversa entre amigos, salões de beleza e até mesas de bares.

Quando o assunto é ficar mais bonito, mais jovem e tirar o aspecto de cansaço do rosto qualquer picadinha vale.

Para isso, dentre um arsenal de produtos oferecidos nas clínicas de harmonização, dois deles se destacam fortemente: a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Famosos por proporcionarem resultados transformadores sem a necessidade de qualquer intervenção cirúrgica, os dois possuem altíssima biocompatibilidade. O que isso quer dizer? Quer dizer que o seu corpo os recebe muito bem levando o nível de rejeição a um valor quase nulo.

A toxina botulínica (vulgo Botox) mantém seu propósito de amenizar as rugas dinâmicas da face desde o início dos anos 90 aplicada através de um fina agulha de insulina. Já o ácido hialurônico é um gel de diferentes consistências que ganhou imenso

destaque nos últimos 5 anos por possibilitar a correção de assimetrias do rosto, suavizar rugas profundas da face, volumizar lábios, preencher olheiras, alinhar e empinar narizes e proporcionar traços mais marcantes em um rosto através de pequenas injeções com agulha e cânulas de enxertia. Se a pergunta que você faz neste momento é: isso deve doer, fique tranquilo. Tudo é feito sob anestesia local. Ufa!

Um tratamento de harmonização costuma ser dividido em sessões. Na primeira sessão o resultado já é extremamente evidende e convincente, muito pelo fato do preenchedor já exercer sua função a partir do momento que é injetado. O resultado da toxina botulínica começa a ser percebido, em média, após 7 dias. A segunda sessão é realizada após 3 a 4 semanas. Neste intervalo de tempo entre uma sessão e outra, espera-se que o preenchedor assente devidamente, os pequenos inchaços e possíveis hematomas devem durar de 1 a 2 semanas e que a toxina botulínica esteja à todo vapor a partir de 15 dias. Não há necessidade de cancelar ou postergar seus compromissos sociais, familiares e de trabalho. Durante a segunda sessão, a parte do refinamento será feita. É a hora de colocar a cereja no bolo! Uma quantidade menor de preenchedor deve ser aplicada nas regiões previamente trabalhadas e possíveis correções poderão ser feitas em relação a toxina botulínica. Uma terceira e última sessão poderá ser requerida se o profissional julgar necessário. O resultado, geralmente, supera expectativas e é viciante. No entanto, ele não é definitivo. Aliás, o que é definitivo quando se trata do corpo humano, não é mesmo? Assim como todos os tratamentos estéticos, a harmonização facial requer manutenção. Esta deve ser feita anualmente a fim de que o profissional possa examinar seu rosto e fazer pequenos reparos para que o resultado se mantenha. Vale lembrar que o tratamento não mantem ninguém jovem para sempre. O tempo jamais pára e o processo de envelhecimento continua. Diante do exposto, duas opções se fazem presente: como você deseja envelhecer? Bem ou mal? A resposta é, sem dúvida, uma só.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo